quinta-feira, 21 de abril de 2011

BABILÔNIA

 

Em cada passo de minha vida

Piso com relutância no próprio chão, minhas certezas se fundem em nuvens de sombras e dúvidas que sempre me lembram que posso não estar correto. Vejo um homem em uma pedra e me pergunto quem está sentado em quem.

Deus, não sei se é o criador, ou se é criatura de minha consciência que tenta dar uma explicação e sentido a tudo que me cerca e que posso imaginar. Declarar-me não é ser aceito. conhecer não é capacidade de fazer. A Bíblia, então… Próvem-me que é uma invenção e perco toda minha realidade, e se perguntares pela minha Fé logo declaro que não tenho nenhuma pois a que possuo parte Deus e  do fundo de minha alma ignorante nada tinha de força para em algo acreditar.

De acordo com a Teoria da Evolução o pecado original foi transferido para mim, pois se o espirito é puro o pecado so poderia chegar pela carne que me compõe. Onde então é a diferença ? Onde ciência e crença não combinam? se daqui vamos para além ,e a ciência e Deus me dizem que tudo virá pó . Como separar o bem se não tiver o registro do mal em mim, que me previne dele fora ? Como identifico o engano se sua raiz não estiver resistrada em meu ser? E não estando como posso o mal reconhecer sem o mal não em mim estar ?

Pecado, perdão, verdade mentira, paz e conflito, desta mistura, deste sincretismo emocional, da luta da razão contra o sentimento brota meu ser, meu estar, sentir, falar, agir. Contradição em dizer-me cristão? Se não sou me diga o que deseja que eu seja, talvez eu me considere assim e não saiba ou tenha medo de admitir, Tua ajuda é mais importante para mim, para meu desenvolver que para você engrandecer sua pessoa se fazendo maior que eu.

Obrigado, por nada.

Um comentário:

Sandra disse...

Parece que estamos pensando nas mesmas coisas...rs
pensando em tudo isto...escrevi:http://visao-em-foco.blogspot.com/2011/04/em-tudo-perfeito.html