sexta-feira, 22 de abril de 2011

Busquei no lugar errado– A ROCHA

 

Crises de incertezas me acertaram uma vez, há muito tempo, e procurei, procurei e não encontrei. Não havia alguém que falasse o que era a verdade, o que era que me faltava para entender.

Não encontrando respostas nas cidades, nem mesmo em meu povo , resolvi buscar no deserto. Não deu certo, no deserto encontrei a fome , o calor o frio, duvidas, incertezas, inimigos que quem eu mesmo não era inimigo, e O Diabo, que habita lugares desolados.

Ofereceram-me Comida  dizendo-me que eu mesmo poderia fazer e não aceitei ,a Fama e a distinção, e não aceitei, e de um lugar bem alto onde me senti só e vi as pessoas lá em baixo, me pediram para ajoelhar e adorar a desolação e a solidão, me pediram para ser auto-suficiente, para não ter sentimentos… mas vendo as pessoas juntas e eu separado, percebendo a perspectiva de nunca mais falar com alguém a não ser com meus próprios conselhos percebi que não havia encontrado a verdade porque estava procurando errado desde o início. A verdade não está na comunhão com meus iguais, não está no deserto onde tenho segurança em minha busca e ninguém pode me contestar, não está em poder fazer milagres, nem em ser famoso, ou mesmo de ter tudo que a vida pode oferecer :

A verdade está simplesmente no caminhar, no experimentar, no ajuntar e saber… a verdade, aquela que tanto busquei ESTÁ NO EVOLUIR. E não preciso nem ouvir Deus falar, basta ouvir meus próprios erros.

Nenhum comentário: