quinta-feira, 7 de abril de 2011

De quem é a culpa

Sou um cidadão, cristão e estou triste.

Um jovem chamado Wellington , no Rio de Janeiro deu uma de louco americano e “importou” a mania de franco-atirador para as escolas do Brasil!

Agora, imprensa fazendo sensacionalismo, os canais de TV , que cada vez mais estão em decadência, botam a culpa na internet – tentando fazer que os pais tirem seus filhos das telinhas interativas culturais e os levem de volta para a sala de estar para escutar monólogos de opinião fabricada por esperto donos de estações de televisão.

O que temos a aprender com isto ? – NADA ! Era tragédia anunciada , era previsível  mas não se podia fazer nada. A cultura precisa se desenvolver , trancar as crianças não adianta, não possibilita progressão. Podemos somente pedir as pessoas

  • mais atenção com seus filhos
  • mais atenção com seus sobrinhos
  • mais atenção com seus netos
  • mais atenção com seus irmãos

Amor, atenção, carinho, companhia, divergir sutilmente de opiniões, implantar ideias bondosas, ensinar as crianças que a vida nos traz perdas além de vitórias, ensinar que nós morremos e a vida delas continua, e tem que continuar de forma produtiva.

De quem é a culpa : de ninguém ! De todos! de Nenhum !

Busquemos a paz e o equilíbrio e mudemos nossa atitude social, educativa e emocional.

 

Ricardo 07/04/2011 – as 14 horas chorando !

5 comentários:

Unknown disse...

concordo, era previsível e inevitável...como se prever onde vai acontecer isso???acho que a culpa não é da internet...estava falando com meu marido sobre isso hoje...pais que deixam seus filhos assistir na tv filmes com tiro, morte, sangue, tá produzindo filhos agressivos e violentos...os filhos são responsabilidades dos pais...agora esse rapaz, saber o que desencadeou tdo isso, é so investigando...

Unknown disse...

Televisão, Internet, rádio, revista e todos os meios de comunicação existentes ou a vierem a existir são simplesmente una extensão do nosso ser.
Onde eu colocar as minhas mãos o meu ser interior se expressa. Não temos de mudar os meios de comunicação, mas sim o coração.
Os olhos são a lâmpada do corpo, se eles estiverem bons, todo o nosso corpo será sanado.
Minha internet, minha televisão, minha revista, meu som, etc serão contaminados pelo que eu sou.
Toda esta briga é resultado de um interior ganancioso de ambos os lados. A Globo e os seus concorrentes querem deter o monopólio da informação e ela agora está se tornando cada vez mais acessível.
Quem tem informação tem poder.

Unknown disse...

Concordo nossas crianças e jovem tem que ter mais atenção .e se sentire amados e aceitos pelos pais e familia em primeiro lugar.
Pois o que impera hoje no brasile no mundo e um grande espirito de orfandade. Orfãos de pais vivos, porque os pais est~~ao cada vez mais envolvido no trabalho;não sou ontra a prosperar e ao trabalho eles são necessarios e dignifica o ser humano.
E é biblico .
O que quero dizer é que presentes caros não suprpre a necessidade de amor que cada criança precisa .Para se tornar um adulto saudavel.
Os pais tem que saber e vigiar o que seus filhos estão vendo e quais jogos de vidio game estão jogando.R.P.G. etc.e quais desenhos amimados estão assistindo porque os desenhos já não são tão inocentes.

Precisamos de Jesus disse...

O que eu posso dizer desse bárbaro crime? É preciso achar um culpado, a sociedade exige que tenha um culpado. Por que a sociedade quer achar um culpado? Sendo que de "bate pronto" a sociedade já condenou o jovem atirador, apoiado nos comentários ridículos nas tvs dos "especialistas em comportamento humano" falando do psiquismo, da mente, como se fosse resolver uma equação matemática com resultados lógicos.
Por que a sociedade quer achar de uma forma e de outra, o culpado? Ora, Porque!? Porque quer tirar o seu corpinho fora, quer lavar as mãos como Pilatos fez. Amanhã ninguém se lembra mais o que acontecera, até acontecer outra tragédia. Quando digo sociedade, fica bem claro, está incluida toda organização: Governo, rede de tvs na corrida pelo ibope, todos os cidadãos que no plebiscito votaram contra o desarmamento e nós cidadãos egoístas com inversões de valores. Dá-se mais valor por uma máquina do que a um ser humano. Para se consertar uma maquina contrata-se os melhores técnicos, porém, a saúde e a educação das crianças, os profissionais são desqualificados e inresponsáveis. A ganância hoje é tanta que os pais deixam de amparar no acompanhamento dos filhos no seu crescimento, para ir trabalhar. Qual argumento? Necessidade? Na garagem o carro do ano! Aliás, semelhantemente a essa inversão de valores, acontecia também nos tempos de Jesus, quando Ele em Gadara ordenou que os demônios saissem de um homem e entrassem nos porcos e estes se precipitando no despenhadeiro para o mar, os donos dos porcos correram e contaram a toda cidade o que teria acontecido e pediram que Jesus se retirasse imediatamente dali com medo de perder toda criação de porcos na região. Valorizavam mais os porcos do que o ser humano.
Para concluir, faço uso das palavras de Bertold Brecht: "Do rio que tudo arrasta se diz que é violento. Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem". Somos resultado da influência do ambiente que vivemos (família), da sociedade que participamos e influências espirituais nas nossas almas.
Wilson Vilella

Ap. paulo Alexandre Paes de Andrade disse...

Desde meus 18 anos de idade que venho lutando por um Brasil melhor culturalmente, pois cheguei a me prejudicar em todas as áreas de minha vida, haja vista que, fui preso político na revolução de 64, lutando por um brasil melhor. Hoje digo depois de 40 anos de vivência humana, que o problema do Brasil ( cultural), só irá se resolver daqui uns 80 anos....não é pra mim...nem para os meus e os teus netos e bisnetos...lamento....e assim mesmo se nossos governantes se conscientizarem em TOMAR ATITUDES. Aí sim, estes crimes irão ser mais escassos.
Paulo Alexandre Paes de Andrade