terça-feira, 12 de abril de 2011

GRANDES VERDADES 6

06. O carpinteiro de Belém
Tem gente que acha que a fé em Jesus resolve tudo, e não é bem por ai. Negar as necessidades da vida e aguardar o tempo de Deus pode ser muito bom para anjos do céu, que são eternos, nós, porem, temos um simples pedaço de tempo e uma realidade imediata para administrar e não vai ser cruzando os braços e esperando ajuda sobrenatural que resolveremos nada, podemos até conseguir uma certa conformação mas não podemos contar com o auxilio do Eterno para a manutenção daquilo que Ele mesmo delegou como função e nossa responsabilidade. Deus criou tudo em harmonia e co-dependência e percebo que quando Deus mandou a Adão que dominasse não o mandou de qualquer modo, o que Ele quis dizer é que Adão dominaria a si mesmo e descobriria * como conviver harmoniosamente com a ordem da criação e das criaturas, tanto que quando a harmonia foi quebrada a primeira vez as consequências foram trágicas: a) Perda do relacionamento consigo mesmo e inicio da depreciação moral, o que foi perceptível pelo pregar em demasia a estética (o homem se percebe nu). b) Tensão no relacionamento familiar. O amor movido pelo pecado foi substituído por uma necessidade de domínio e sujeição c) Dificuldades no trabalho para a própria subsistência, o ambiente torna-se hostil e resistente ao domínio desenfreado e inconsequente. d) A morte entrou na criação e) Perda do relacionamento com Deus O acreditar em Cristo não funciona se não acreditar em mim, no novo ser renascido em Cristo. O carpinteiro passou o tempo todo pregando isso: é necessário nascer de novo. Ora, quem é o renascido? É o novo homem, aquele que é varão perfeito em amor, aquele que era que morreu e que agora vive. Assim não me basta a fé! Tenho que fazer a minha parte, pelo menos em minha própria vida. Descobri em uma frase do evangelho que Cristo é o novo Adão. Curioso, Adão era jardineiro, trabalhava com árvores vivas, Jesus, entretanto, carpinteiro, dá vida útil a árvores mortas para serem utilizadas em benefício da humanidade que as possui.

* dominar a si mesmo é dominar o universo, seus anjos demônios e seus semi-deuses.. pois o maior inimigo o demônio mais cruel é encontrado simplesmente em nosso espelho.

CONTINUA

LEIA OS LIVROS QUE EU LEIO

Um comentário:

Jeferson Costa disse...

Cara eu vou mais além o apóstolo paulo em coríntios 14 ou 15 ele disse que o aguilhão da morte é o pecado o próprio Jesus disse: que o salário do pecado é a morte, por isso temos que ralar muito e nos manter firme na fé paulo diz que eu tenho que combater a fé senão o diabo me rouba ela, concordo que quando olhamos para o espelho damos de frente com um monstro que temos que vencer todos os dias nos mesmo.