segunda-feira, 25 de abril de 2011

Igreja não tem candidatos a cargos políticos

Ubirajara Crespo

Igreja não tem candidatos a cargos políticos, eles são candidatos dos partidos. O deputado representa o interesse do povo em geral, jamais deveria representar uma parcela da população. Esta pratica e ilegal. O diabo e quem gosta de viver na ilegalidade. A igreja verdadeira obedece as leis, mas a falsa igreja eh dirigida por regras que o diabo conseguiu infiltrar em seu meio.

ISTO COMEÇOU ASSIM, EM MURAL NO FACE BOOK

O ser humano é um animal político, é sua natureza ! Devo dizer que todo o elemento contido na Bíblia depois do código de Hamurabi é democracia, de forma indireta mas democracia. Percebemos isto claramente quando vemos CONSELHOS DE ANCIÕES , assumindo o que antes era um regime teocrático ( com clareza plena no retorno dos israelitas da Babilônia conquistada por Ciro da Pérsia).

Este fato fica claro também no tempo de Jesus, quando um CONSELHO SE REUNE  para Julgar o candidato a Messias, enquanto o povo inculto, mal dirigido e decepcionado, fanatizado ( mas com um imenso interesse em vingança e autonomia política)   era quem queria um reino teocrático tentando fazer Jesus rei de Israel.

O Próprio Jesus nunca teve por ponto de vista poder temporal ( não era repartidor de heranças – ou Juiz-, Não era Mestre de Educação Política – alias mandou deixar as coisas da politica com a politica e a religiosidade com a religiosidade- e formou um colégio de 12 Apóstolos e a nenhum passou a cadeira da direção do outros em seu próprio lugar , embora tenha afirmado que seria uma fé no padrão de Pedro que era fundamental para que as coisas dessem certo ).

OS PROPRIOS APÓSTOLOS com a perda de Judas formaram um CONSELHO para a escolha de um substituto ( pois havia um SENADO CRISTÃO ESTAVELECIDO, EMBORA NUNCA HOUVESSE UM CÉSAR OU PROCONSUL QUE SUBSTITUISSE JESUS – COISA QUE OS ROMANOS TENTAM CONVENCER AO MUNDO ATÉ HOJE).

No MUNDO moderno, e especialmente no Brasil (pois tenho que ocupar-me com meu micro-universo de influência imediata) as igrejas tem-se ternado CURRAIS ELEITORAIS  e o povo de Deus tem se tornado em MASSA DE CONTROLE PARA OBTENÇÃO DE VOTOS E ENTRONIZAÇÃO DE ESPERTALHÕES que logo que eleitos mudam até de religião. Mas mesmo assim está errado!

A IGREJA NÃO TEM QUE PROPOR CANDIDATOS , A IGREJA PODE E DEVE APOIAR CANDIDATOS QUE CONSIDERE BONS AOS PROPÓSITOS DA POPULAÇÃO , MAS, ESPEREM, A IGREJA PESSOA E NUNCA A IGREJA INSTITUIÇÃO, POIS A INSTITUIÇÃO JAMAIS DEVERIA SE OCUPAR DE COISAS DE CÉSAR ( SECULARES).

TAMBÉM, ELEGER CANDIDATOS PARA DEFENDER OS DIREITOS E CLÁUSULAS CRISTÃS TEM TANTO ERRO QUANTO ELEGÊ-LOS PARA DEFENDER OUTRAS CAUSAS ( COMO DIREITO DOS GAYS -  que tanto apavora aos Cristãos ). UM POLÍTICO TEM QUE DEFENDER O INTERESSE DO POVO E NÃO SUAS IDEOLOGIAS, RELIGIÕES MANIAS OU DOENÇAS DA ALMA.

O SENTIDO, CREIO, DA AFIRMAÇÃO DO PASTOR BIRA FOI ESTE!

Nenhum comentário: