PERGUNTARAM , E RESPONDO
Temos uma imensa gama de pessoas se auto proclamam APÓSTOLO, antes isto era restrito somente a megalomania da igreja de consciência da Era das Trevas mas hoje em dia parece que , cada vez mais, as pessoas estão conseguindo confundir tudo usando o Espírito Santo a auto-sugestão para sentar no Trono de Pedro, assim como fizeram Papa - Pedro sentar no de Moisés .
Esta situação catastrófica somente demonstra o quão fora de controle está o ensino da religião a nível mundial vez que quanto mais tecnológico e culto fica o mundo humano mais voltamos a obscurecer nossa felicidade em busca ao invisível e a esperança da sobrevivência após a morte. Esta ânsia tem projetado pessoas aos olhos de pessoas menos esclarecidas e criado verdadeiros semi-deuses apostólicos que são únicos em conhecimento e verdade do reino que acham ser o de Deus. Daí devo explicar o seguinte
O teólogo não fala por Deus, não fala em nome de Deus, fala a partir de Deus, inspirado, talvez, mas com suas próprias palavras, com suas próprias preferências, equiparando e contextualizando à geografia, espaço , tempo e cultura a receber a mensagem divina existente na Escritura Sagrada.
Pregação não é psicografia. Revelações são uma realidade, mas espirituais e não teologicas.O pregador, ou profeta, fala de sã consciência elucidativa, não de modo a implantar um sentido a Escritura, mas tentando desvendar o sentido existente na escritura, que foi realizada por REVELAÇÃO a um Visionário ( este sim, em transe , e por Deus somente).
Não sendo um Teófilo mas sim um Teólogo a mensagem Bíblica não pode ter sentidos imputados, senão somente compreendidos , contextualizados e elucidados dentro de sua própria forma de criação.
A Transmissão teologica jamais deverá ultrapassar a escritura Teofiliar, pois o Teófilo ( o Visionário, ou AMIGO DE DEUS) era um ser escolhido pessoalmente pelo Senhor para ser Sua Voz e Escrita.
Um Teólogo tentar se equiparar a um Teófilo não só é atemporal como é um estado de esquizofrenia que deve ser tratado por psiquiatria e não por oração ou repreensão.
Considero que cargos litúrgicos terminam com o grau máximo do que chamamos hoje de pastor, qualquer coisa além disto é invencionice carnal e humana, sendo , entretanto admissíveis títulos que não tendam a dar ao seu possuir ares de santidade distinta de moda a patrocinar culto a sua pessoa como um Teófilo,( até porque os Teófilos – e até os Anjos - nunca aceitaram ser adorados, pois é pedaco contra o Espírito Santo. e completamente contra a disposição Biblia que reza SOMENTE AO SENHOR TEU DEUS ADORARÁS E PRESTARÁS CULTO.
3 comentários:
Para mim, ser apóstolo é "Pessoa que representa a Pessoa que manda". Já abri mais de 15 igrejas nos EUA, Geneve (suiça), Berlin e Frankfurt (Alemanha. Coloquei pastores para tomar conta do rebanho de Jesus em cada igreja e assim vou abrindo e colocando pastor, pois as ovelhas não são minhas. Naõ recebo dízimo dos dízimos. Sou verdadeiramente um apóstolo de Deus.
Pra mim ficou clara a diferença entre teologo e teofilo.....ta cheio de esquizo por ai!!!
Querido pastor Alexandre, bem tenho consciência que tens o dom do Apostolado, inclusive reconhecido por uma entidade legítima estabelecida no mundo inteiro. Também detenho um título idêntico de também outra entidade de igual valor, só que não muito conhecida o COLLEGIUN AD SPIRITUS SANCTUN, de maneira nenhuma o que escrevi cabe a pessoas como vossa reverência, até porque nosso Apostolado é restrito a Missiologia Transcultural e Jamais e Nunca em Criar aditivos da Santa Palavra de Deus como irresponsavelmente se faz em muitas circunstâncias pelo mundo afora. Como sempre, meu Irmão, meu Amigo, sou grato por sua presença neste pedaço de papel digital.
Postar um comentário