quarta-feira, 6 de abril de 2011

Um Grito no Vazio

 

Alguém já se viu em uma situação de desespero ? Num lugar no espaço e no tempo onde nada flui? Num instante onde nossas dores, nossas necessidades e nossos temores não são observados por mais alguém ?

Já viram o olhar de uma pessoa pobre ? O olhar de um desesperado Pai que não tem nada para comer nem ao menos para levar para casa pois o dote natural da procriação, na realidade, tornou-se um maldição pessoal vez que ao invés de amor o que traz é cobrança de consciência e responsabilidade. Já imaginaram o que é uma criança com fome na presença de uma mãe que nada pode lhe oferecer. Uma pessoa que está em um degrau tão baixo da vida que sua existência consiste em defender-se moralmente pois todo o resto, ou nunca existiu ou foi simplesmente embora de sua realidade. Neste ponto geram-se as violências, os ódios : Tudo fruto do SER NINGUÉM.

Nascer sem procedência, sem títulos. Nascer pobre de ideias. Nascer pobre de imaginação. Não ter oportunidade de estudo ou de progresso. Não ter amigos. Ser rejeitado simplesmente porque não tem dinheiro para comprar desodorantes ou porque a roupa é surrada e o cheiro de suor se mistura a olheiras e ao jeitão cansado com um olhar de “peixe morto”. Nossa ! ISTO É TERRIVEL.

Para isto não apresento uma solução mas apresento uma oportunidade : apresento alguém que lhe dá

  • Titulo de filho de Rei
  • Todas as riquezas espirituais
  • Todo estímulo para sua imaginação funcionar
  • Uma nova casa de amigos para frequentar e se sentir igual
  • Companhia de pessoas que podem lhe ajudar a sair da solidão
  • A certeza que é alguém e que é importante para muitos.
  • O convívio social necessário de pessoas que podem e querem ajudar você a ser , não gente,  mas uma pessoa
  • Horas de consolo em tempo de desespero
  • Certeza de que sua vida continuará de forma diferente por séculos afora.

- quem sou eu ? – EU SOU UMA VOZ QUE CLAMA NO DESERTO ,

E LHE APRESENTO JESUS CRISTO, MEU SALVADOR!

 

---------------

Ricardo.

Um comentário:

Unknown disse...

É tão triste esses olhares vazios, famintos, com baixo auto estima...qtos e qtos pelo mundo estão e vivem assim...pobres e miseráveis...mas podemos lhes apresentar Jesus Cristo, Aquele que vai dar brilho no olhar, sacear a fome e, coroá-los filhos de Deus!!!Tb podemos estender a mão e dar lhes uma ajuda!!!Caridade!!!