quinta-feira, 5 de maio de 2011

A Maldade Humana

Aprendemos que  existe um grande inimigo da humanidade e temos a tendência natural ( que chamamos de auto preservação) de imputar a este inimigo as nossas próprias escolhas.

Difícil esta situação : casos de memórias feridas causadas por traumas que nos levam ao desespero , fazendo-nos aflorar nosso lado terra com uma força tal que nos faz  tornar  aquele inimigo que tanto alegamos repudiar.

 

Se me perguntarem se foi um Anjo rebelde que trouxe o pecado para o mundo eu simplesmente responderei que não! Percebam o relato em Genesis e verão que houve uma “proposta da serpente” mas a boca que a confessou foi aquela que guarda um coração preenchido por necessidades.

Não foi nenhum Diabo que derrubou a humanidade Genética , foi a necessidade não suprida de querer saber e ter ( para simplesmente ser )  que não foi dada nem no projeto de Deus na constituição humana nem pela sociedade que o próprio homem começou a firmar desde o primeiro casamento.

Jesus nos é apresentado como o consubstanciador da salvação, e porque ? – Por que é a fonte, o alimento , a agua, a porta, o caminho a verdade e a vida, e também acaba , de vez, com religiosidades e líderes religiosos pois torna-se o único pastor e último sacrifício aceitável por Jeová, e finda com os livros de Lei, inclusive com o livro que chamamos de evangelho pois a Lei Aúrea está em nosso coração e não mais em papel, pedras, talhas e ninguem mais pode dizer CONHECES AO SENHOR ? POIS TODOS O CONHECEM. ( e isto conforme  Lei de Deus em Jeremias 31)

Amigos, minha atual preocupação é com as necessidades humanas pois existimos em pleno III milênio, e a guerra, a fome, a peste e a morte são quatro cavaleiros apocalípticos que nascem através da falta de amparo social, da falta de instrução que , da falta de emprego mesmo aos instruídos levando a humanidade da inteligência a esperteza para a sobrevivência e isto é o principio do fim, dores, fomes, guerra, desolação. Não devemos procurar elementos catastróficos com estas características, mas podemos só olhar para nossa própria vida e para a sociedade que nos cerca e uma única palavra virá a nossa mente : ARMAGEDON.

Concluindo : o ser humano não é Mau, só tem necessidades não preenchidas.

Mea Culpa!

 

leia os livro que eu leio

Um comentário:

Sandra disse...

Mas torna-se mau,na medida que preencha com o engano,egoísmo,mentira,falsidade,adultério,lascívia,vícios,etc... Quando na verdade só terá supridas suas necessidades buscando aproximar-se de Deus e preencher estes espaços com um relacionamento legítimo e verdadeiro, frutificando no Espírito, exercendo o amor,paz e santificação Nele...abs...Objetivo como sempre, nos colocando pra refletir.