
O Evangelho das Tentações lembra-me que o ser humano não pode passar a vida se excluindo de conflitos.
Em algum ponto de nossa vida sempre teremos que fazer escolhas e discordar de pessoas, sejam nossos País, Professores, Amigos, Patrões, Namorados ou mesmo Esposa ou Esposo. Não podemos nos deixar rolar em coisas que influenciam nossa existência sem que nossa opinião seja impressa antes das coisas rolarem, afinal nós é que sofreremos as consequencias do bem ou do mal, não só das escolhas que fazemos, mas, sobretudo das escolhas que os outros fizeram.
O homem filósofo se encondeu em uma caverna pois teve que fugir da própria sombra posto que não aguentava ficar no sol e ve-la ao chão lembrando-o que era somente pó que passa com a mudança da luz . Também tentou resgatar a propria amada ( Alma ) em um estado de inferno como fez Dante, mas não deu certo pois teve a tendência de olhar para o passado e correr o risco de destruir-se. Subiu ao topo do Himalaia e virou monge Tibetano e descobriu-se pobre a viver de esmolas e sem direito a personalidade própria: TEMOS QUE ENFRENTAR A VIDA.
Parar com o uso de máscaras, fazer valer nosso pensamento, nossos direitos, acertar , errar ,sermos elogiados , receber críticas , sermos comtemplados com reconhecimento ou reprimidos por nossos enganos, estas são nossas tarefas sinceras e deve ser o objetivo de nossa vida, pois na vida é no caminhar pela estredo da dúvida e do engano e pousar na estalagem da certeza e da responsabilidade é que está a verdadeira beleza da pessoa humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário