segunda-feira, 23 de maio de 2011

Nossas colocações sobre pessoas homossexuais e o momento atual .

O que vou escrever vai causar polêmica: 

Nossas colocações sobre pessoas homossexuais e o momento atual .

- Você já julgaram a sí mesmos? Será que não perceberam que estão fazendo disto um cavalo de batalha. Um tema banal que, infelizmente, está consumindo nosso amor , aquele Amor que devemos ter pela humanidade . Irmãs, irmãos , cuidem de suas próprias vidas, como por sinal recomenda o evangelho, homens levantem suas mãos santas ( tem que estar santas ) a orar em todo lugar. Cuidemos que este desvio comportamental da naturalidade humana não se aproxime de nossas famílias, cuidemos que nossa própria alma não seja consumida por desamor. Não podemos encarar a Bíblia como um código de trânsito, e nem muito menos julgar consciências alheias (como por sinal, também, está dito no Evangelho ), se usarmos a Biblia como um livro de regras tenderemos a olhar para tudo com um julgamento preconcebido, parcial e tirânico, onde a vida se transforma em um processo estático e não retrata a dinâmica que a própria realidade tem. Estas pessoas homossexuais, são exatamente "pessoas"  criadas pelo mesmo Deus que nos criou, e muitas delas, e quem sabe quase todas, não tem esta tendência porque querem ou muito menos porque desejam. É muito díficil julgar o que é bem ou mal, é meramente conceitual e individual.  Nossa postura de verdade e justica jamais deve servir somente para apontar os pecados dos outros, mas tambem deve servir para julgar nossa consciência que está registrando a presença do pecado, e porque registra? - registra porque o pecado habita em nosso conhecimento, assim aquilo que apontamos como mal também resite em nosso próprio ser ( apenas não se manifesta, mas está lá ).

Imaginemos, pois, uma situação hipotética ... Hoje você tem um preconceito tal , juramentado por embasamento Biblico quando a esta situação, mas e se, de repente, seu filho, sua filha , neto ou alguém muito próximo aflorar com isto ... como é que reagiria ante esta realidade? aí não é com o filho do outro, é com o seu, e aí ? Julgaria seu filho, faria exposição pública daquilo que acha que o desonra? Deixaria de ser pai ou mãe?

Meus irmãos e irmãs, somos ministros de Cristo, dispenseiros dos mistérios de Deus, lembrem que as críticas do apóstolo Paulo era para os de dentro da Igreja, e não para os de fora, prendamo-nos a isto ! Não nos façamos de justiceiros da Santidade . Igreja não é um prédio que tem uma placa com o nome Igreja, nem muito menos pastor é alguem formado em teologia ou que ocupa um púlpito e tem à mão um microfone, com um belo grupo musical e cadeiras espalhadas naquele prédio. Não podemos assumir que Pastores de Igrejas Cristãs estão fazendo uniões não naturais. Não caiam nesta !

Amemos, amemos, nossas almas precisam de alimento , e , acima de tudo tenhamos ciudado para não cairmos nas artimanhas de Satanaz, que sempre está nos ofertando mentiras, e usa a Palavra de Deus tentando produzir enganos , divisões e nos afastar da comunhão do Amor. - ric.

Um comentário:

Unknown disse...

é, CONCORDO E, JA ME MANIFESTEI SOBRE ISSO...TRANSCREVER VERSICULOS DA PALAVRA E FACIL, MAS E SE ACONTECER ENTRE OS SEUS???OU O QUE DEVEMOS DISPENSAR A ESSAS PESSOAS, PESSOAS COMO NOS, CRIADAS PELO MESMO CRIADOR???AMOR....NAO ALGO CONDESCENDENTE, MAS AMOR!!!