O que teria realizado o homem a ponto de Deus não identifica-lo mais em seu Édem ?
Prestem atenção nestes textos
Gênesis 3
Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
-----------------------------------
Quando falamos de ateismo pensamos que isto é coisa nova, que é consequencia de gnosticismo ou de perversão filosófica, mas este texto nos mostra que não.
O ateismo não é a negação do conceito de Deus, nem de Sua existência, é a negação do Deus da Aliança ( Deus havia feito uma aliança com Adão); É a negação do Deus próximo, do Deus pessoal, é a troca de sentimento por sensualidade ( o ideal da tarefa da obediência pela colheita do fruto acabado sem o mínimo trabalho para merecer ).
A vida espiritual transforma-se em vida inútil quando é totalmente liturgica, ou baseada em fórmulas de alcançar a eternidade. Quando a safisfação pessoal ( gosto desta igreja, não gosto daquele pastor, não encontro pastores honestos, saí daquela congregação porque as pessoas não são sinceras) supera nossa devoção a oração e ao culto. Abandonamos a Aliança quando nossa sensualidade ( sensibilidade ) supera o culto do coração, quando não temos tempo de nos harmonizar e ficamos olhando para as pessoas e para o ambiente da congregação, quando a musica é ou não atrativa, quando o pastor prega bem ou mal ( ao nosso critério). Pelo modo de sacrificar ( cultuar) tornamo-nos como Caim, matamos nossos irmãos com nossos gostos e preferencia e findamos por nos transformar em errantes sobre a terra a busca de um culto ideal aos nossos sentidos. Isto é ateismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário