quinta-feira, 14 de abril de 2011

Desejos

Como ficaria minha vida se eu não tivesse feito as escolhas que fiz ? Se não tivesse caminhado como caminhei? Se não tivesse amado como amei ?

Coragem ! Preciso dela para viver.

 

Eu bem que poderia cantar

Minha vida, era um palco iluminado, e eu vivia vestido de dourado  : palhaço das perdidas ilusões ….

Mas não ! isto não foi para mim, aprendi, bem cedo, a fazer escolhas. As vezes aceitei, as vezes errei, mas as fiz e assumi os louros quando colhi e as dores quando perdi.

Juntei a vontade ao querer, e a ação ao desejar e me mandei. Com 13 anos já trabalhava, e de forma chique, pois era um campeão de karatê ( mais por falhas dos outros que por técnica minha ) e da dava aulas em conceituados estabelecimentos,,,  precocemente um dia estava subindo em uma escadaria e uma menina linda me perguntou idiotamente se eu tinha um tubo de cola dentro do quimono , não tive duvidas,  6 anos depois casei com ela, a consequência foram três filhos e uma casamento que acabou depois de vinte e seis anos onde aprendemos que jamais deveríamos nos cruzar em uma escada novamente. No meio de tudo isto uma vida de sacrifícios e desafios, conciliar a carne com o espírito é tão difícil quando manter a boca de obeso fechada em dia de feijoada e  churrasco. Comecei a ler, a aprender, e fui, e hoje não sou mais funcionário publico federal , pois passara em concurso aos 18 anos , pedi demissão e saí com um evangelho debaixo do braço mandando ver eu um cara chifrudo que tem um rabo pontudo… e não é que ganhei cem vezes mais!

 

Sofri a tortura de Jó, perdi tudo, adoeci, mas decidi, e fiz e assumi e vivi.

Ainda estou lutando, pensando agindo mas nunca parando. pois posso todas as coisas Naquele que me fortalece.

Quanto a como seria minha vida : sei lá, só doido pega um arado e fica olhando pra ré !

 

Ricardo

LEIA OS LIVROS QUE EU LEIO

2 comentários:

Sandra disse...

Vc é figura..autêntico e transparente. Sem medo da verdade ainda que doa, aprendeu que cura e é libertadora...o medo? Tomou pontapé...Muito bom!

Unknown disse...

kkkkkkk....quem anda para trás é caranguejo!!!Ainda bem que escolhemos, nem sempre as decisões acertadas, mas escolhemos...eu escolhi tantas coisas, assumi as perdas, as dores, os erros, crescendo e, como é bom, ver que acertei algumas vezes...posso ver hoje meu Pai cuidando de mim em todos os momentos...as escolhas daqui pra frente, não sei, mas sei que não estou sozinha!!!A cada dia é um novo dia, um novo desafio, uma nova escolha!!!