quarta-feira, 6 de abril de 2011

Maconha leva a Cristo

 

Podem achar esquisito mas a história que vou contar aconteceu , é verdade e sou testemunha pois aconteceu comigo ha muitos anos.

 

Estava em meu estágio de Presbitério e faziamos visitas ao instituto Penal  de minha cidade. Achava lindo quando chagávamos ali aos domingos e logo as pessoas corriam até nós para pedir Biblias Gideões! Só que um dia fui informado que , na realidade estas Bíblias ( lembram daquelas que tinham a capinha cor bege e as folhas bem fininhas ?) eram usadas , página a página, para fabricar cigarros de maconha !

Fiquei muito triste, chateado, decepcionado e arrependido por estar contribuindo com a marginalização dentro do que era uma casa correcional.

Como Deus em sua infinita sabedoria faz coisas que não compreendemos , no domingo seguinte uma destas pessoas me procurou após o culto, e eu fiquei surpreso por se tratar de alguem que não queria conversa conosco,(era um traficante muito perigoso e nos enfrentava com olhares fulminantes ). Bem, a conversa foi mais ou menos assim.

- Pastor, eu quero falar com o senhor !

EU – pode dizer , vamos sentar ali no chão debaixo do pé de goiaba !

CHEGAMOS LÁ

EU ? diga irmão!

ELE- Você me chama de irmão ? como ?

EU- FILHO , como eu você também tem um Pai e Ele não quer saber como você se chama, quer saber como Ele ti chama !

NÃO DEU OUTRA: o “marginal” começou a chorar, desabou, deitou no chão, botou as mãos no rosto e chorou de soluços por bons cinco minutos.

ELE- Sabe, Pastor,  eu toda semana mandava pegar um Biblia com vc, e acho que sabe para que é que eu usava…

EU : Sei sim !

ELE: Só que não faço mais isto ! Olha, esta semana tentaram me matar aqui dentro, e eu só tinha na mão um saco com fumo e a Bíblia que rasguei quase toda. Dei o fumo e ainda assim tinha um cara com um cossoco ( uma espécie de faca que é fabricada com um pedaço de ferro e um cano de plástico servindo como cabo) que cismou que eu ia virar “ taúba” de pirurilo ( ou seja iria fura-lo todo ).

Aí Pastor, em me aprontei pra morrer e ir desta pro inferno e sem querer abri a bibliazinha rasgada ! Pastor na página 632 – não deu pra esquecer porque é um escada pra baixo - no número 125 tinha escrito assim

Os que confiam no Senhor serão como oo monte Sião, que não se abala, mas, permanece para sempre

Pastor, aquilo me deu tranquilidade, senti uma luz, não sabia se era a furada que havia levado, se esse nego aqui tava indo embora ., Mas não, Pastor, o cara é quem tinha ido embora, e eu tava só. Só, Pastor, nada de briga, nada de raiva, nada de inimigo e nada de droga.

Pastor, desde aquele dia que não vendo ou fumo nada . e quero lhe pedir uma coisa!

EU : Diga, se puder ajudar !

ELE: Quero lhe pedir uma bibliazinha daquelas !

EU: Meu irmão, já vai começar de novo ? Não basta ?

ELE: Não, Pastor, não é pra fumar não, quero pra mim, pra ler pois a minha ainda é aquela rasgada, eu quero a Santa Palavra pois sou Salvo em Jesus Cristo, sou um homem livre.

 

Ricardo

Isto aconteceu em 1987. Logo depois aconteceu uma rebelião no presidio e este homem morreu : enfim encontrou a paz merecida !

Na mão dele não encontraram outra arma a não ser a bibliazinha;

2 comentários:

Sandra disse...

Obrigado por compartilhar conosco este testemunho... Jesus...Intenso e Inexplicável...Imcomparável...tb andou naquele cárcere e perguntou: "queres ficar são?..."

Unknown disse...

Concordo com a irmã sandra!