participando de conversas percebi que muita gente está lendo a Bíblia aos pedaços e o que é pior, está aplicando a Bíblia no todo.

Povo meu, o rebanho pertence a Cristo, Pai de toda a doçura da criação, de quem nós também somos criaturas. Vamos ajudar e orientar, até mesmos àqueles que percebemos em erro, de forma pacífica, ordeira, sem exasperações emocionais.
Quando percebermos uma ideia que não se conecta com a sã doutrina não precisamos chamar a pessoa de herege, nem ofender. Temos meios para usar de ironia educativa e ir levando a pessoa a incerteza do saber e a busca a pesquisa e, mais importante, a oração.
Queridos, oração sem estudo é presunção, e estudo sem oração é heresia, não podemos tender levar as pessoas para um só ponto da balança razão emoção pois o pêndulo ( o âmago da alma humana) se sentirá em desequilíbrio.
Hoje percebi pessoas ensinando a Doutrina Agostiniana da Graça de Deus, em um nível impiedoso de Patrística que foi abandonado até pela Igreja Romana. Tudo que se publicava tinha uma resposta imediata com base em escriturismo e informações em grego que não são do conhecimento geral. Isto é muito Bonito mas fere completamente a cerne da Reforma Protestante que legisla que a Bíblia tem que ser ensinada no idioma do país em que se vive, e pra termos um estudo assim, teríamos que ter uma Bíblia que incorporasse isto em seus estudos e em português do Brasil.
Precisamos de harmonia, de equilíbrio, de maestria para o transmitir, Jesus não é Jeová ( o Deus guerreiro das Montanhas ) Jesus é o Senhor da Paz e do Amor. É aquele que acolhe, e nunca repudia, ele não nos ensina a afastar o mal, mas nos ensina a nos afastarmos do mal. Isto precisa ser entendido,
Há um Jesus, ou houve, palestiniense, que viveu, que foi carne, que teve reações humanas, e Há um Jesus eterno, outra cabeça, outro pensamento, a tudo perdoa, a tudo defende, a tudo ama., e quando voltar, voltará não matando o mal para defender o bem, mas tirando os bons do mal, e deixando os ruins no caminho em que ja estão. Não é um Deus de vingança, é de justiça.
DEUS É AMOR, e Ele não quer que ninguem se perca, mas quer que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade! por isso não fala mais em parábolas.
Um comentário:
Eu creio nisso!!
Postar um comentário