sábado, 23 de abril de 2011

Precisei desaprender Teologia para ter Fé. Antes tinha certeza do saber.

 

ISTO COMEÇOU COM UMA CONVERSA NO FACE, E PUBLICO POR CONSIDERAR SER DE DE USO GERAL

 

Ricardo Padilha

amiga , AQUI FALO NO BLOG O QUE NÃO FALEI NO FACE :

  1. Considero as Escrituras Sagradas essenciais para conhecimento geral, mas
  2. O grande problema se dá quando pessoas que leêm as escrituras acreditam que podem ensinar as escrituras pois
  3. Ensinar as Escrituras depende de uma série de conhecimentos acessórios  que a Escritura não fornece.
  4. PERCEBA: Na Israel, uma criança era ensinada desde pequena, e aos 12 anos tinha que recitar qualquer pedaço da Lei escolhido por um rabino, lendo.
  5. Aos 30 Anos, quando um Homem Adulto era considerado um Varão Perfeito, adquiria o direito de Ler e interpretar um pedaço da Escritura  ( daí porque vemos Jesus em duas circunstâncias destas no evangelho , na segunda proclamou o JUBILEU DA GRAÇA)
  6. Olha, os tempos eram outros, a realidade era outra, a tradição, a linha de educação, a tradicionalismo. Veja bem, uma coisa era conhecer outra coisa era poder faze-la conhecida.
  7. O que acontece hoje é uma aberração , alguém compra um exemplar da Bíblia, e logo começa a fazer pesquisas, e depois  de doze meses  vira pastor, como se para parir um pastor uma jumenta levasse só doze meses,, e uma consciência que age assim é uma consciência Burra.
  8. Acontece que pela frouxidão dos governos, qualquer bedeguera pode montar uma igreja e começar a pregar as mais loucas ideias religiosas que existem, e estes lunáticos fundam institutos teológicos e faculdades ( reconhecidas pelos governos ) que ensinam aquela loucura que o Guru aprendeu .
  9. Daí, tem um bocado de Teólogos doidinhos por aí com diploma reconhecido pelos MECs da vida.
  10. Minha brincadeira, é , na realidade, um protesto contra a banalização do ensino religioso no mundo todo. Onde Doutores de Doutrinas querem tomar a Força o Reino de Deus, trancando-o em uma Bíblia que somente eles sabem interpretar ( este golpe é velho).
  11. Ter formação em Teologia, não ajuda muito, mas não ter formação ministerial é muito pior. é mais fácil encontrar um bom pastor em alguém semi-analfabeto que passou 12 anos sendo membro de igreja, obreiro, fazendo parte de comissões de membros e ouvindo um bom pastor que neste Teólogos auto proclamados Apóstolos, ou em pastores e pastoras que não tem vida ministerial como ovelhas.
  12. O cristianismo a nível pastoral não pode deixar uma pergunta ou proposta ter como resposta sorrisos ou sarcasmo, o pastor ou pastora deverá ter o devido preparo , pois além de ser serpente tem que ter prudência, de outro modo não somente sofrerá muito com combates ministeriais e dificuldades em viver, como também produzira a mesma desarmonia em todos os membros de sua satânica congregação.
  13. E é aí que Satã faz a festa, junto a pastores e pastoras que estão fazendo o jogo dele pensando estar servindo a Deus por fé e capacitação espiritual.

Nenhum comentário: