sábado, 23 de abril de 2011

Senso de Normalidade

Não sei o que acontece com a maioria das pessoa quando abraçam uma religião. Parece que estão fugindo de algo, pois logo só passam a ver e comentar sobre as grandezas de sua fé ou seu profeta, ou seu Guru.

Por exemplo,

grandeza da fé : não tem outro assunto

profeta : a pessoas que inventou a cousa

guru : a pessoa que fica à frente das reuniões.

 

Amigos, a vida não é só isto. A vida não é só falar disto. Busca aí e você vai se encontrar consigo. Tem casamento, talvez filhos, pai, mãe, irmãos primos. Tem trabalho, diversão, doenças, vida.

Busca-se uma religião para que a vida fique mais feliz, e não para se esconder dentro dela. Esta história de esquecer a velha vida ( que tem no cristianismo) é conversa direcionada por um conselho de um pastor para outro jovem pastor que achava que podia ser Sacerdote e levar uma vida normal ( e não pode , sacerdote é figura publica , tem que ser todo aparência ).

Vamos deixar os pastores pregando, os monges recitando os padres fazendo suas procissões, etc.( esta é a função deles ) e usar estas pregações em benefício de nossa felicidade ! De outra forma seremos somente pessoas alienadas, e não produziremos nada de saudável em nossa vida pessoal.

-Como você está hoje, como está tua cabeça, tua saúde ? Teu esposo ou esposa ? Como está tem vizinho ? Pode partilhar algo de útil para a vida de alguém ? Ou a única coisa que pode oferecer está dentro de um livro sagrado e só pode ser recebido por fé ?

Eu consigo ver o rosto de meu Deus na cara de uma pessoa que chega perto de mim, e esta pessoa precisa é de fraternidade, de amor, de atenção, e as vezes só de um pouco de arroz e ovo frito.

Nenhum comentário: