domingo, 17 de abril de 2011

Remidos e Escravos da Remissão pela presunção

CONSELHO : ansiedade não é coisa boa, e não se conserta ansiedade com oração e sim com vida ativa. Ocupe seu cérebro, não o deixe como uma casa arrumada. Fórmulas certas aplicadas como remédio errado fazem mal. Orar para passar ansiedade simplesmente aumenta a concentração no problema

Soltei essa aí em cima em meu facebook e sei que tem gente que vai se revirar de raiva porque estaria recomendando não orar ! Só que não é isso.

1 – Tenhamos em mente que a religiosidade é algo que temos para promover o bem para nossa vida.

2- Tenhamos em mente que a promoção do bem em nossa vida não se resume a pratica de atos de religião e sim nos benefícios que estes atos podem proporcionar , ou nos males que podem causar.

QUEREM VER COMO SE PODE SER REMIDO E ESCRAVO ? Quando :

 

  • esquecemos que somos uma pessoa, e assumimos um ar de ermitão onde nada mais importa a não ser a nossa fé.
  • quando pensamos que  Deus é um salvador individual e tendemos a desprezar nosso marido ou esposa porque não demonstra ( para nós) igual intensidade religiosa que achamos ter em nós mesmos
  • quando nos metemos com atos de religião em detrimento ao andamento de nossa vida cotidiana sem nos importar com mais nada a não ser com que Deus pensa de nós.
  • quando vemos o mundo todo pelo molde de pastores que tentam meter tudo no plano espiritual, como se nosso mundo anterior ao nosso fanatismo não existisse e fosse digno de ser apagado de nosso estado atual de santidade. Aí vão embora casamento, filhos, amigos e até o coitado do cachorro que nos ama fica cheio de pulgas pois se o levarmos ao veterinário não teremos tempo de ir a igreja.
  • quando desprezamos ordens médicas e partimos para a brutalidade da oração que tenta levar Deus a prova querendo que Jesus faça tudo que é antinatural esquecendo que o morrer é a única forma de ir para o Céu, e aí transformamos nossa vida num inferno, vendo ataques do injustiçado diabo que bem nos poderia processar por injuria, calúnia e difamação, pois que age assim não precisa dele desde que tem a si próprio para estragar a vida.

Entregue suas ansiedades a Jesus e vá cuidar de sua vida de forma harmônica, urbana e equilibrada. Ore uma vez ou outra, mas deixe com Jesus., pois Deus sabe do que precisa sem ter que lembrá-lo, a oração é mais para teu consolo que para mover as mãos de Deus, e no caso ficar relembrando o problema só piora.

TEMOS QUE TER EM MENTE : NOSSA META FUTURA É A ETERNIDADE, MAS AQUI E AGORA É A FELICIDADE !

 

LEIA OS LIVROS QUE EU LEIO

www.ricardopadilha.com

Nenhum comentário: