domingo, 17 de abril de 2011

Clausulas de Separação

 

Fico me perguntando porque as pessoas gostam de classificar as outras como de fossem seletores de mercadoria escolhendo o que presta e o que não presta . Imagina se numa família o pai depois de todo uma vida para criar seus filhos e convivência com a esposa filhos , filhas , genros e noras , começasse a dizer pra todos de quem gostava e de quem não gostava . ( simplesmente assim )- o mínimo que conseguiria seria uma casa para a terceira idade com um bom acompanhamento psiquiátrico pois havia se tornado um sociopata. Como é, então, que nós  podemos esperar que Deus nos escolha conforme a nossa vontade limitada, conforme nossas preferência carnais que somente identificam como bom aquilo que nos afaga aos ouvidos e concorda com nosso coração?

Povo meu, o diferente necessariamente não é mau, ruim ou diabólico : é só diferente ( já pensaram que podemos ser diferentes para eles também ?) A Bíblia sagrada faz um lamento quanto a isso e chama de Lúcifer quem procede assim

  http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/14

e diz ainda que este desejo de subir em parecer rebaixando os outros é um estado de possessão diabólica.

 

Minhas irmãs e irmãos  não ser um cristão em seu molde não é o fim do mundo, ser Rosacruz, Macon, Espírita, Católico, Evangélico, Budista , ou seja lá o que for é uma preferência pessoal tão válida quanto a tua, e a certeza que ti move é de mesma intensidade naqueles que não pensam como você.

Aprenda a conviver, a tolerar as diferenças. Se quiser ser evangelista não erga muros de separação, se quiser ser cristão faça como Deus, tolere a todos com suas ambiguidades.

 

Rev. Ric Padilha, SALF, DD

2 comentários:

Kratos Ggfs disse...

Na verdade existem muitas pessoas sem convicções verdadeiras de sua fé, esta é frágil e débil, então é preferível e confortável coloca-los do outro lado da cerca imaginária e tê-los como perigosos, do que expressar verdadeiramente sua fé, com testemunho de vida e assim evangelizar, não é mesmo??? Jesus jamais agiu desta maneira, razão de um ministério perfeito e indelével! Ele ensinou em tudo e a todos, mas muitos preferem se sentir ameaçado por Maria Madalenas, Mateus, Pedros, Nicodemos,Paulos, e tantos outros que nem sequer sabemos os nomes que dia após dia engrossam a fileira do seu legado. A maioria se veste de religiosidade, pois é uma peça que cai bem e espanta qualquer um, assim fica fácil! abs.

Unknown disse...

Tenho utilizado algumas reflexões pertinentes as suas mensagens.Degusto cada palavra, ainda que a interpretação sofra alterações de minha parte, não excluo o autor e nem a essência da mensagem.Parabéns.
Deus continue te usando para edificação e despertamento de vidas