Um dilema acompanha o cristianismo de todos os tempos : Temos que ser Santos ? O que significa santidade ? O que significa santificação? O que significa ser santificado ?
Para os israelitas pré históricos a Santidade era mais uma utopia que uma realidade. Veja a Sociedade dos naziréus..
Números 6
E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando um homem ou mulher se tiver separado, fazendo voto de nazireu, para se separar ao SENHOR,
De vinho e de bebida forte se apartará; vinagre de vinho, nem vinagre de bebida forte não beberá; nem beberá alguma beberagem de uvas; nem uvas frescas nem secas comerá.
Todos os dias do seu nazireado não comerá de coisa alguma, que se faz da vinha, desde os caroços até às cascas.
Todos os dias do voto do seu nazireado sobre a sua cabeça não passará navalha; até que se cumpram os dias, que se separou ao SENHOR, santo será, deixando crescer livremente o cabelo da sua cabeça.
Todos os dias que se separar para o SENHOR não se aproximará do corpo de um morto.
Por seu pai, ou por sua mãe, por seu irmão, ou por sua irmã, por eles se não contaminará quando forem mortos; porquanto o nazireado do seu Deus está sobre a sua cabeça.
Todos os dias do seu nazireado santo será ao SENHOR.
E se alguém vier a morrer junto a ele por acaso, subitamente, que contamine a cabeça do seu nazireado, então no dia da sua purificação rapará a sua cabeça, ao sétimo dia a rapará.
E ao oitavo dia trará duas rolas, ou dois pombinhos, ao sacerdote, à porta da tenda da congregação;
E o sacerdote oferecerá, um para expiação do pecado, e o outro para holocausto; e fará expiação por ele, do que pecou relativamente ao morto; assim naquele mesmo dia santificará a sua cabeça.
Então separará os dias do seu nazireado ao SENHOR, e para expiação da transgressão trará um cordeiro de um ano; e os dias antecedentes serão perdidos, porquanto o seu nazireado foi contaminado.
E esta é a lei do nazireu: no dia em que se cumprirem os dias do seu nazireado, trá-lo-ão à porta da tenda da congregação;
E ele oferecerá a sua oferta ao SENHOR, um cordeiro sem defeito de um ano em holocausto, e uma cordeira sem defeito de um ano para expiação do pecado, e um carneiro sem defeito por oferta pacífica;
E um cesto de pães ázimos, bolos de flor de farinha com azeite, amassados, e coscorões ázimos untados com azeite, como também a sua oferta de alimentos, e as suas libações.
E o sacerdote os trará perante o SENHOR, e sacrificará a sua expiação do pecado, e o seu holocausto;
Também sacrificará o carneiro em sacrifício pacífico ao SENHOR, com o cesto dos pães ázimos; e o sacerdote oferecerá a sua oferta de alimentos, e a sua libação.
Então o nazireu à porta da tenda da congregação rapará a cabeça do seu nazireado, e tomará o cabelo da cabeça do seu nazireado, e o porá sobre o fogo que está debaixo do sacrifício pacífico.
Depois o sacerdote tomará a espádua cozida do carneiro, e um pão ázimo do cesto, e um coscorão ázimo, e os porá nas mãos do nazireu, depois de haver rapado a cabeça do seu nazireado.
E o sacerdote os oferecerá em oferta de movimento perante o SENHOR: Isto é santo para o sacerdote, juntamente com o peito da oferta de movimento, e com a espádua da oferta alçada; e depois o nazireu poderá beber vinho.
Esta é a lei do nazireu, que fizer voto da sua oferta ao SENHOR pelo seu nazireado, além do que suas posses lhe permitirem; segundo o seu voto, que fizer, assim fará conforme à lei do seu nazireado.
PARA A PRÉ-HISTORIA COM SEUS MITOS E PRECONCEITOS ISTO ERA ÓTIMO, tadinho do Sansão : mandou tudo isto para o espaço simplesmente porque chegou a conclusão que não tinha nada com a promessa que seus pais fizeram, aliás se não existe maldição familiar, se não existe salvação hereditária, porque existiria o dever de uma pobre alma humana em cumprir promessas que são feitas pelos pais em nome dela ?
A confusão se estabeleceu em nossos tempos quando o nazireato gerou as sociedades monasticas desde a idade média. pessoas que viviam ( e ainda vivem, coitados) em clausura por achar que negar sua humanidade é servir a Deus. Decorrente desta aberração é a santarronice cristã do III milênio , onde uma pessoa não pode fazer nada, se expressar de jeito nenhum e tem que aguentar tudo em nome de DEMONSTRAR QUE PERTENCE A UM JESUS QUE NÃO QUER NEM SABER DISTO POIS NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA PECADOS , pois a alguém que o próprio Deus Pai declarou inocente e irrepressível outra pessoa alguma, pode declarar pecador. Nossa… como tem crente por aí sendo enganado por ministro corrupto! Fazendo promessas, contento reações humanas, negando o dom da procriação, aguentando pastores que roubam, que adulteram e irmãos aproveitadores que passam o dia de casa em casa comendo de graça e usufruindo da bondade de forma estelionatária se fazendo de conselheiro e orador. Correntes de sacrifício é HERESIA. (negar que Jesus consubstanciou a salvação plenamente, de uma vez para sempre a santidade e o livramento, bastando , para ter ACREDITAR)
ESPÍRITO SANTO COM HORA MARCADA DENTRO DE IGREJAS É OUTRA FORMA DE ROUBO ,( EU BEM QUE QUERIA CONTRATAR ISTO E DEIXAR AS OUTRAS IGREJAS SEM UM JANEQUINE DESTES. ).
POVO DE DEUS : ACORDA !!!!!!!! LARGA DE SER BESTA ! ESTÃO ENGANANDO VOCÊS. Caramba … pega um chicote de tres pontas, como fez Jesus, bota esta santarronice de lado e seja uma pessoa plena e liberta ! Não permita que em nome de uma falsa santidade que lhe é cobrada você seja um idiota total.
LEIA OS LIVROS QUE EU LEIO. e aprenda !
Um dilema acompanha o cristianismo de todos os tempos : Temos que ser Santos ? O que significa santidade ? O que significa santificação? O que significa ser santificado ?
Um comentário:
vixiii, hoje to vivendo livre, Graças a Deus...em pensar quantas coisas eu passei, mas, enfim, serviram de aprendizado...mas qtas pessoas presas por aí, manipulação em massa...Misericórdia!!!
Postar um comentário