terça-feira, 17 de maio de 2011

Delírios de um profeta amordaçado

 

O  Amor não é uma Lei externa a nós: é uma lei biológica, necessária ao nosso crescimento e a nossa libertação

JAMAIS FALARAM QUE A BIBLIA PARARIA DE SER ESCRITA. JAMAIS.

 

Assegurar nossa Justiça, tentar ser bom, é libertar-nos da Justiça de Deus ! Sermos nossos próprios justificadores é comer do fruto proibido da árvore da sabedoria plantada em um paraíso ainda não desenvolvido. Isto posto precisamos compreender que mitos não são fonte de sabedoria total sobre todo o conhecimento do universo, somente fontes de saberia sopre uma pequena parcela, mas sem direito de versar sobre todos os temas : NINGUÉM DOMINA TODO O CONHECIMENTO E TODA A CERTEZA ALÉM DE DEUS.

Temos um mal imenso ao julgarmos que grandes personagens da história estão certos o tempo todo , em tudo que falaram ou escreveram ( esperamos demais de simples homens como nós, e porque nos consideramos diminutos temos a tendência de ver gigantes enquanto nos consideramos gafanhotos). A Sabedoria de profetas é restrita as revelações que receberam, o resto sempre foi fruto de seu próprio pensamento e cultura, neste modo sendo a cultura um fato relevante uma criança de nossa tempo que cursa o ensino médio tem mil vezes mais poder de profecia que o apóstolo mais Santo de Jesus Cristo.

Os escritos sagrados precisam ser revistos e adaptados a nova realidade cultural, como , aliás sempre foram em diversas épocas da antiga Bíblia em épocas como Moisés, Elias, Neemias e dos Apóstolos ( que até introduziram nas escrituras – mesmo sem querer- os livros que hoje chamamos de Evangelho ), e quando dizem que não devemos aceitar outro evangelho não querem dizer que não deveremos aceitar mais profecias, querem dizer que não se deve aceitar uma ideologia diferente daquela pregada por Jesus Cristo e o testemunho apostólico do século I.  JAMAIS FALARAM QUE A BIBLIA PARARIA DE SER ESCRITA. JAMAIS.

Por imposição cultural desacreditamos dos atuais profetas de Deus e os relegamos a hereges tal qual fizeram os hebreus do tempo de Jesus com a Igreja de Deus na Palestina, com João Batista e com o próprio Jesus Cristo ( não estamos tão longe de sermos Saduceus ou Fariseus – JERUSALÉM , JERUSALEM, QUE MATA TEUS PROFETAS … ).

PRECISAMOS COMPREENDER O AMOR, PRECISAMOS AMAR DE VERDADE E EM VERDADE,

Quem foram os homens que decretaram que Deus parasse de falar ? Quem foram as pessoas que se vestiram do direito de fechar a boca de Deus? ( seus profetas ). A quem interessa que novas mensagens de Deus para a humanidade não cheguem ao seu destino?

Os sonhos continuam , as visões, os Anjos ( nossos filhos e nossas filhas ainda profetizam, conforme a cumprimento da promessa ), quem foi que  DETERMINOU QUE ISTO TINHA ACABADO ? QUE AUTORIDADE TINHAM PARA FECHAR A COSTURA DA LOMBADA BA BIBLIA ÀQUILO QUE INTERESSAVA SOMENTE A UMA VERTENTE DO CRISTIANISMO EM DETERMINADA ÉPOCA DA HISTÓRIA HUMANA, RESGUARDANDO NA ESCRITURA SOMENTE AQUILO QUE CONCORDA COM SUA FILOSOFIA DE DOMINIO E MORAL ?

Amor é equilíbrio, Amor não é clausura, não é fechar a boca do Criador nem trancafia-lo dentro de uma arca de santidade cuja chave fica em posse de sacerdotes e pastores que não permitem ao povo ver que dentro não ha absolutamente nada ( sólido representante do fator humano perante a consciência divina ).

Amor é liberdade , verdade, e direito a informação atualizada sobre as intenções e planos de Deus para os nossos tempos, assim como foram para os tempos das velhas profecias evangélicas ( que já tem  dois mil anos ).

Estarei errado ?  sou só um velho profeta com imensos delírios de Amor !

Um comentário:

Artigos & Crônicas disse...

Excelente reflexão!
Realmente o Amor de Deus liberta e não aprisiona!
Sonia Costa