
Querida amiga,
Achei apropriada a tua observação sobre meus artigos pois realmente são colocados para a reflexão, e devo agradecer sua, sempre gentil, presença.
Sandra, a metodologia da instrução Cristã não é e não deve ser apresentar fórmulas prontas ( como doutrinas ) castrantes e bitolantes. Muito menos fechar tudo com ideias apoiadas com Capítulos e versículos da Bíblia sagrada.
Quando transformamos nossa escrita em um mero livro de normas cujo resultado é visto como um farol PASSE , ALERTA , NÃO PASSE , também transformamos as pessoas em simples motoristas das suas da vidas ( transformando a oportunidade de amor em mera oportunidade de escolha de pista a ser tomada ) sem nenhum compromisso social de demonstrar a necessidade de dirigir de forma correta, cuidar de seu veículo e de sua própria pessoa.
Não acredito, e me desculpem, os pregadores ( da moral ) ou Mestres Biblistas (da Apologética da discussão sem fim ou objetivo que não a filosofia pela filosofia) que exaram ajuizamentos em cima da escritura fazendo as pessoas se sentirem culpadas ou aliviadas ( gerando satisfação ou justificação para o certo ou para o errado) e deixando a gravidade de cada ponto das vidas trancado em um livro que somente é vivo porque vive na dinâmica existencial de cada um que o lê e o admite como Sagrado.
Agradeço todas as tuas lindas e estimulantes observações, e sou grato a Jesus pela nova amiga que me deu como presente em 2011: Você.
Ricardo ( seu irmão em Cristo)
Um comentário:
Passei por um período de muita reflexão exatamente pelas questões que vc aborda em seus artigos do blog. Me ajudou muito. Dei uma guinada de 90...pois 180 a gente volta pra onde estava e não quero isto pra mim.Mandei as favas tudo o que era um peso morto e mórbido e me redescobri mais dependente de Deus, seu amor e cuidado, pronta pra recomeçar, sem o fardo que arrastava.Sou grata a Deus pela vida deste povo que encontrei aqui através da Sônia Costa, que acredite, já há algum tempo fez isto também...rs. Sou chata, indago muito, questiono normas e digo muito não. Obrigado pela amizade sincera e carinho.
Postar um comentário