sexta-feira, 15 de abril de 2011

GRANDE VERDADES 12 - PECADO ORIGINAL, DOUTRINA DE VENTO!

ESTA DOUTRINA TEM SIDO USADA DE FORMA ERRADA PARA FAZER O HOMEM SE SENTIR PECADOR E CONTINUAR OFERTANDO BENS AS IGREJAS INSTITUIÇÃO COMO FORMA DE EXPIAÇÃO, FAZENDO A PESSOA NEGAR O SACRIFÍCIO DE CRISTO E LEVANDO AS AMARRAS DO INIMIGO.

12. Os lírios do campo
Contam o hebreus que quando Deus criou o planeta terra, as árvores eram sementes ainda não germinadas por dois motivos: primeiro não havia chovido na terra e segundo não havia homem para cultivar a terra. Na mesma oportunidade Deus proibiu o homem de comer da árvore do conhecimento d bem e do mau. Bem, fui ler o texto e descobri algumas coisas naturais.


1º se a árvore não foi plantada pronta e adulta, tal qual as outras foi cultivada pelo homem

2º juntamente com a árvore, outras árvores brotaram no jardim de Deus no exato instante em que o homem se tornou alma vivente. Linda e elaborada trama que não infere em nada de construtivo para minha vida. Que me adianta ter conhecimento do pecado e me reconhecer culpado de uma dívida que não contrai pessoalmente e pela qual sou cobrado?

A teologia hebraica avançada já havia resolvido isso quando destruiu essa ideologia (Ezequiel 18:1-3), portanto é irreal a teologia do pecado original, pois os país são Adão e Eva (veja Ezequiel 18:20) 

Há em Hebreus uma importante referência ao que seria a lei (entenda-se exigência para ser considerado justificado perante Deus), a saber, 7:12, assim a lei transgredida pela desobediência de Adão (como príncipe e sacerdote) até chegar Noé, que era justo diante de Deus. Isso significa que o pretenso “pecado original” foi coberto pelas águas no dilúvio que tal como um batismo simbólico cobre os pecados de um pecador. Isto depois foi substituído pela lei de Moises, e depois pela lei de Ezequiel e posteriormente pelo batismo de João batista até que o perdão foi declarado inexistente por Jesus sem a necessidade de rituais.

Faço notar que a doutrina do pecado original é simbológica quando metaforicamente aplicada a Jesus pelos apóstolos, mas não é juridicamente real conforme a lei de concepção que regulamenta a Bíblia sagrada. 

Para os hebreus Moises era um menino perfeito (as bíblias modernas traduzem como “formoso”) pois era circuncidado,ou melhor, já nasceu circuncidado. Se assim foi, jogá-lo no rio não foi um ato de abandono, pois a mãe o fez por fé e assim como Maria de Nazaré sabia o que estava fazendo. De outra forma se não considerarmos as lendas judaicas e somente a tradição cristã, o “bonito” menininho teve uma irmã que ficou para ver, cruelmente, como ele seria comido por crocodilos, ou foi elaborada uma mafiosa trama para tomar o poder no Egito. Sabemos também que Moises tornou-se um príncipe da dinastia de Ramsés, o que certamente lhe garantiu a educação de  chefe de estado e aprendeu a escrita, matemática,magia, química, ótica, lógica, ciências biológicas, diversos idiomas,astrologia e religião (além de outras mais).

Estevão, o mártir, disse que educado como fora era poderoso em palavras e obras, palavras e obras estas que claramente reaparecem na teologia do pecado original. . Moisés fundou a Dinastia levíta dos sheiks nomades arabes pelo deserto, criou um exercito guerreiro que assaltava todos os lugares por onde passava , errou tudo sob a desculpa de ir para a terra santa promoveu um inferno na terra. Transformou um povo que deveria ser santo em demônios que usavam o nome de Jeovah para agir., e criou rituais e objetos sagrados tão complexos quanto os usados pelos sacerdotes do templo de OM e MENPHIS onde foi educado .Não entrou na terra santa so por causa  das pancadas de vara na pedra : não entrou porque não merecia entrar! ( era o tempo da Lei - Lei de Moisés que sempre ditava ASSIM FALOU O SENHOR DEUS).

e Jesus, certamente chorou quando desabafou " TODOS OS QUE VIERAM ANTES DE MIM ERAM LADRÕES E SALTEADORES" . 

CONTINUA AMANHÃ

LEIA OS LIVROS QUE EU LEIO

Um comentário:

Unknown disse...

Não sei o que falar....ainda bem que o Amor encobriu toda transgressão....e ainda continua encobrindo, ou seja, já estamos perdoados e, não temos mais a condição de pecadores!Jesus nos libertou da escravidão!